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Heads lança campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak

Ação tem pegada sustentável e traz as crianças como protagonistas na tentativa de sensibilizar os pais para a escolha de uma embalagem sustentável.

Quando você escolhe um produto na prateleira, já se perguntou para onde vai cada embalagem que você descarta? Ou ainda, de onde elas vêm? Para alertar sobre a importância dessa escolha, a Heads Propaganda criou a campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak.

Para tratar de tema tão relevante para o futuro do planeta, ninguém melhor do que as crianças, e é nisso que se baseia a campanha. Todos os filmes e peças trazem mensagens de crianças para seus pais a respeito da importância da utilização de materiais que não agridam o meio ambiente, que é o caso das embalagens da Tetra Pak.

A empresa, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos utiliza, em todas as embalagens produzidas no Brasil, o polietileno de baixa densidade (LDPE) feito a partir da cana-de-açúcar. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.

“Por ter este atributo único, a Tetra Pak nos lançou o desafio de falar sobre as embalagens com plástico verde para os consumidores. Mais que isso, transformar o fato num diferencial competitivo na hora do consumidor escolher um produto”, afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

Mas como fazer isso de forma leve, sem ser técnico? “Tínhamos de provocar uma mudança de comportamento nos consumidores. Convocamos então as pessoas que, mais do que ninguém, se preocupam com o futuro do planeta. Convocamos as únicas pessoas que tem um poder sobrenatural de mudar o comportamento dos pais e das mães que escolhem os produtos. Chamamos os filhos e filhas para mudar o comportamento dos pais. E invertemos a regra. Agora são os filhos que vigiam e dão bronca nos pais”, explica Erick.

Com peças e filmes divertidos, o plano de mídia é focado em programática e mídias sociais (Facebook, YouTube), onde serão divulgados o vídeo da campanha e formatos de mídia digital diferenciados, como vinheta/ Masthead. A produção do filme é da Movie&Art e trilha assinada pela H.A.M.nyc.

A Heads também desenvolveu um hotsite que, além de mais uma ferramenta de divulgação da campanha, ajuda a manter os consumidores informados sobre o projeto Tetra Pak. Acesse em: http://www.cuidedomeufuturo.com.br/

FICHA TECNICA:

Cliente: TETRA PAK
Campanha: “Tô de Olho”
Agencia: Heads
Diretor de Criação: Astério Segundo e Kike Borell
Redator: Astério Segundo
Diretor de Arte: Kike Borell, Enio Kawahara, Cláudio Eiji e Lucas Marton
Atendimento: Daniel Ivanov e Thalita Froes
Mídia: Felipe Zétola e Thany Moraes
RTVC: Fabiano Proença e Gabriela Alberti
Planejamento: Isabel Aquino
Diretor Geral: Erick Machado
Produtora: Movie&Art
Direção: Raphael Coutinho
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Atendimento produtora vídeo: Rachel Buzzoleti e Jana Kam
Pós-produção: Movie&Art
Produtora de áudio: H.A.M.nyc
Criação: Max de Castro
Produção: André Namur e Fabrício Modesto
Atendimento produtora áudio: Kiki Eisenbraum e Penelope Jessica
Fotógrafo: Max Moure (Casa 13)
Retoque de Imagens: Edson Fagundes
Produção Gráfica: Marcelo Santos
3D: Eduardo Gomes (Perfect Pixel)
Diretor de Digital: Jimmy Nisgoski
Criação Digital : White Vinicius, Sulivan Cruz, Rafael Budni
Planejamento Digital: Daniel Kiesel, Leonardo Demantova
Performance Digital: Taís Micheli, Caique Cabral
Projeto: Patricia Bruning, Henrique Karam, Leandro Krassuski.
Produção Digital: André Almeida
Cliente: Tetra Pak
Aprovação: Vivian Leite e Vivian Usui