RIOSUL exalta a carioquice em nova campanha de marketing

‘Da Gema’ evidencia a energia alta e contínua do carioca através de ações e projetos que envolvem o cotidiano e características da cidade e do carioca.

Chamam de carioca da gema os que nascem no Rio de Janeiro e seguem os costumes locais. E, há 37 anos o RIOSUL Shopping Center faz parte da história dessa cidade. Para celebrar essa trajetória de sucesso e externar a relação intimista entre o Shopping, o Rio e seus moradores, o RIOSUL criou a campanha institucional 2017, ‘Da Gema’, cuja ideia é refletir a energia da alma carioca e suas particularidades especiais. Um sorriso, um abraço, o movimento acolhedor e camarada da cidade.

O ponto central da campanha serão as pessoas, mas também os hábitos, os lugares, o lifestyle genuinamente carioca. A ideia é brincar com a expressão de forma criativa e inusitada. Em sinergia com esse conceito, serão realizados projetos no âmbito esportivo, ambiental, cultural e artístico, valorizando, principalmente, a região de entorno do shopping e seus moradores.

Programação infantil:

Ao longo do ano serão realizados diversos projetos dedicados às famílias cariocas. No período das férias escolares, o Vloggers RIOSUL trouxe ao público infantojuvenil uma oficina educativa e interativa, com atrações lúdicas e tecnológicas. O CineMaterna volta com novas edições e oferece sessões especiais de cinema aos pais e bebês. Outro projeto de sucesso, o Carioquinhas retorna com novos encontros e bate-papos entre pais e especialistas, em torno de temas relevantes ao crescimento e aprendizado de bebês. Ainda estão previstas outras diversas atividades para as principais datas de varejo do ano.

Ações no Parking G5

O RIOSUL Shopping Center ganhou um novo e atraente espaço para eventos, o Parking G5. O ambiente democrático, ao ar livre, tem como proposta ser um local de experimentação e receber eventos que promovam a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas. O ambiente já foi palco de projetos inéditos que agitaram o cenário cultural da cidade, como o RIO SOUL, que trouxe diversos expositores cariocas, em áreas de cultura e gastronomia, além de apresentações musicais. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017 foi a vez do RIOSUL Roller agitar o Shopping. Ao som de DJs e luzes vibrantes, adultos, jovens e crianças puderam se aventurar em um rinque de patinação de 264m² em ritmos variados e super alto astral. Novos projetos fazem parte da parte da programação cultural do espaço para os próximos meses.

Coletivo Carandaí

Como forma de incentivo à economia criativa carioca, a partir do mês de março, o RIOSUL traz de volta o Coletivo Carandaí. O espaço multiplataforma vai apresentar as coleções de diversos estilistas e o público ainda poderá conferir pocket shows, atrações especiais e atividades interativas.

Projeto de reflorestamento:

Depois de reflorestar mais de 50 hectares dos Morros do Leme e da Babilônia-São João, o RIOSUL também realizou melhorias na trilha ecológica do local. O Shopping sinalizou todo o percurso da trilha a fim de auxiliar os visitantes e apreciadores deste tipo de atividade no Rio. Em uma iniciativa pioneira, no ano 2014, o empreendimento deu início ao projeto Trilha Babilônia RIOSUL. O objetivo do projeto é promover passeios guiados e gratuitos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de reflorestamento que é desenvolvido no local, além de outras atividades de ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. Para o ano de 2017 estão previstos novos passeios que prometem encantar a todos os participantes.

Projeto de Turismo

O RIOSUL também investe, desde 1992, em ações de turismo. A parceria abrange associações do trade, como Les Clefs D’Or, Rio Convention Visitors Bureau e os hotéis da Zona Sul da cidade (Copacabana a São Conrado), com ações como as premiações mensais para os hotéis que mais se destacam enviando ao shopping o maior número de turistas através do Free Bus.