• Home »
  • Últimas »
  • Brisa, nova produtora de áudio, liga cena independente da música brasileira a marcas

Brisa, nova produtora de áudio, liga cena independente da música brasileira a marcas

A cantora Mariana Aydar, a empresária Helô Aidar e o multi-instrumentista Marcio Arantes estão à frente do projeto

Mirando os segmentos da publicidade, cinema, TV e internet, a Brisa, nova produtora de áudio, chega ao mercado com a proposta de conectar as marcas com seu público a partir de trilhas mais artísticas, autorais e originais.

Isso só é possível graças ao perfil dos sócios: Heloisa Aidar é empresária do mercado independente de música e está à frente da pomm_elo, que além de produtora de artistas e projetos (ela é empresária da cantora Tulipa Ruiz), também distribui artistas importantes a exemplo do Criolo. Marcio Arantes é um produtor musical e multi-instrumentista que tem sido bastante reconhecido por realizar trabalhos com Maria Bethânia, Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik. Já a cantora Mariana Aydar se estabelece como uma das grandes vozes femininas da cena musical brasileira.

“Não queremos ser mais uma produtora no mercado e sim oferecer uma qualidade artística, com curadoria”, explica Heloisa. “A trilha sonora tem um papel muito importante na composição de qualquer trabalho publicitário. E o que a gente oferece pode ajudar ainda mais as marcas a se comunicarem com seu público”, acrescenta.

A produtora já se lança ao mercado com trabalhos para Natura, T.Ishida e Farm, cuja campanha da nova coleção inspirada numa mistura de Japão pop e Carnaval ganhou uma trilha composta por Mariana Aydar e Marcio Arantes (veja o filme aqui: https://vimeo.com/207871714). A música “Sol e Lua”, inspirada na lenda nipônica Tanabata, fala sobre um casal de namorados que, obrigados a viver em lados opostos da Via Láctea, consegue se reencontrar somente uma vez por ano, sempre no sétimo dia do mês do calendário lunar, como as estrelas vega e altair. Para a T. Ishida, o trabalho também foi de criar uma trilha autêntica para a nova coleção. Como a linguagem do filme seguia para os anos 1990, a criação da Brisa bebeu nessa fonte: uma mistura do grunge dos Pixies e do Nirvana com o trap e o hip hop americano resultou na composição “Deep inside in my heart”. Veja aqui: https://vimeo.com/205107909

No cinema, o primeiro trabalho da Brisa é coordenado por Marcio Arantes, que produzirá uma das músicas que compõem a trilha original do documentário “O Sentido da Vida”, do cineasta português Miguel Gonçalves Mendes, do premiado “José e Pilar”. Trata-se de uma coprodução entre a produtora portuguesa JUMPCUT, a brasileira O2, de Fernando Meirelles, e a espanhola El Deseo, de Pedro Almodóvar.