• Home »
  • Destaques »
  • Nova campanha da marca Nexcare, da 3M, aposta em conteúdo educativo e lúdico sobre cuidados com machucados

Nova campanha da marca Nexcare, da 3M, aposta em conteúdo educativo e lúdico sobre cuidados com machucados

Ações começam a partir deste mês e acontecem na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda.
A Nexcare, marca de cuidados pessoais da 3M e líder na categoria de Primeiros Socorros, segundo a consultoria norte-americana IMS Health, lança pelo sétimo ano consecutivo uma nova campanha de mídia. O objetivo é apresentar os diferenciais e a inovação proporcionados pelas fitas e curativos especiais, tais como os Superflexíveis e à Prova d´água, e as fitas Micropore e para peles sensíveis, aumentando o conhecimento e a familiaridade junto aos consumidores.

Mantendo o tema “Com Nexcare, o machucado para de incomodar e a brincadeira continua”, a 3M levará à TV por assinatura dois comerciais que, de maneira divertida e educativa, apresentam conceitos como a qualidade e a inovação dos produtos Nexcare levando a proteção para o dia a dia das crianças. Os dois filmes apresentam os curativos Superflexíveis Nexcare e à Prova D’Água Nexcare como parceiros na hora de brincar com segurança. Intitulados “Bodyboard” e “Skate”, a criação é assinada pela Pragma Comunicação e produção da Black Maria.

O curativo à prova d’água possibilita que as crianças brinquem e se divirtam em ambientes molhados como o mar e a piscina sem prejudicar a cicatrização. Isso porque, o produto possui um formato exclusivo capaz de bloquear a entrada de água, sujeiras e germes mantendo o ferimento protegido.

Já os curativos superflexíveis tem como grande diferencial não descolar, o que contribui para a melhor cicatrização, mesmo quando aplicado em regiões de maior movimentação como joelhos e cotovelos. Também está presente na campanha, a fita Micropore bege, um grande destaque da marca por proporcionar cuidado e proteção com descrição na pele. Outros produtos destacados são as fitas para peles sensíveis. Feitas em silicone elas contam com uma tecnologia patenteada que garante a remoção sem dor, além de não irritar a pele e garantir perfeita adesão.

Além do comercial tradicional que será exibido nos canais a cabo Discovery Kids e Discovery Home & Health, ambos com cobertura nacional, a Campanha conta também com vídeos didáticos, as chamadas “capsulas educativas”. Os filmes transmitirão dicas para o cuidado com os machucados de forma divertida.

Acompanhada do lançamento do novo site, a marca Nexcare também investirá na divulgação desses conteúdos educativos no Facebook da marca (www.facebook.com/NexcareBrasil).

Para Maria Camila Gallo, gerente de marketing da divisão de Cuidados Pessoas da 3M, o grande objetivo da Campanha é mostrar os diferenciais, a qualidade e os benefícios dos produtos da marca Nexcare. ” A brincadeira faz parte do aprendizado e do desenvolvimento da criança. As fitas especiais, os curativos à prova d´água e superflexíveis Nexcare protegem o machucado sem descolar mesmo nos momentos de grande diversão e criatividade”, afirma.

Já para os pontos de venda, em especial as farmácias que comercializam o produto, a 3M disponibilizará diversos materiais de ponto de venda, além de visitação do time de merchandising para oferecer treinamentos aos balconistas.

Ficha Técnica:
Títulos: Bodyboard e Skate
Produtos: curativos Superflexíveis Nexcare e à Prova D’Água Nexcare
Criação: Pragma Comunicação
Direção de Criação: Ricardo Warth
Produtora: Black Maria
Supervisão: Miguel Villalobos