Grupo Droid recebe Global Awards no Euroshop

O Grupo Droid acaba de ganhar o Global Awards na categoria Sales Promotion, Temporary, com o case Itaú Rock in Rio, criado pela agência África, produzido pela agência Big Bonsai e executado pela Droid. A premiação é concedida pela Shop!, associação comercial mundial dedicada a melhorar os ambientes e experiências do varejo.

Os premiados foram anunciados no último dia 6 de março, durante o Euroshop em Dusseldorf, Alemanha, pela Shop!, que premiou 20 vencedores de oito países nesta sétima edição do Global Adwards. No Brasil, foram somente quatro premiados entre os melhores do mundo.

A campanha, que antecedeu o Rock in Rio, colocou um ATM do Itaú na orla do Rio de Janeiro. Simulando um karaokê, as pessoas eram surpreendidas e, de forma inusitada, eram estimuladas a cantarem a música “Love of my love”, da banda Queen. As melhores interpretações foram premiadas com ingressos para o Rock in Rio. A ação promocional originou um vídeo que foi visualizado por mais de 5,6 milhões de pessoas no Youtube.

O case já havia ganhado o prêmio máximo concedido pelo Popai Brasil, credenciando para participar do Global Awards, promovido pela Shop!

“Foi uma honra apresentar os vencedores. Esta competição é uma celebração das melhores iniciativas de marketing de ponto de venda que foram reconhecidas em nossas filiais e capítulos em todo o mundo em 2016″, disse Steven Weiss, CEO da Shop!

Já o diretor da divisão de Digital Signage da Droid, Avelino S. Querido (Bill), destaca: “O desafio desse projeto foi integrar diversas tecnologias que existem de forma separada, em um só equipamento, para proporcionar uma experiência totalmente inusitada e inovadora”.

“Fazer parte desse projeto faz parte do DNA da Droid. Há 28 anos implementamos as melhores soluções para aumentar as vendas e reduzir as perdas no ponto de venda, sempre com soluções tecnológicas a e inovadoras” disse Ronald Peach Jr. CEO do Grupo Droid.

Os vencedores do Shop! Global Awards serão novamente reconhecidos durante a cerimônia de premiação da Shop! na GlobalShop, em 29 de março, no LIGHT Nightclub, em Las Vegas. Mais detalhes e lista completa dos vencedores em shopawards.org.