• Home »
  • Mercado »
  • Nielsen e PointLogic anunciam novo líder de digital Solution Brasil

Nielsen e PointLogic anunciam novo líder de digital Solution Brasil

Diretor Geral para América Latina da Pointlogic assume também o cargo de Líder de Digital Solutions para a Nielsen Brasil

O Diretor Geral para América Latina da Pointlogic, David Eastman, acaba de ser convidado pela Nielsen para assumir também a liderança da área de Digital no Brasil. Com a aquisição da Pointlogic pela Nielsen em março de 2016, Eastman assume esta dupla função iniciando a fusão entre as duas empresas de forma gradual e integral aqui no Brasil.

Em seu novo desafio, David Eastman será responsável pela supervisão da área de Nielsen Digital Solutions Brasil – comercial e operacional – sob a direção de Luis Arjona, Managing Director da Nielsen, e Terrie Brennan, Managing Director Watch International; além de seguir no comando da equipe da Pointlogic na América Latina.

“A implementação desta integração e de novas diretrizes visa acelerar o crescimento das receitas com uma meta de dobrar o portfólio de clientes em 2017”, afirma Eastman. “As ferramentas e o software Pointlogic estão perfeitamente alinhados para agregar valor aos recursos de dados e modelagem da Nielsen. Juntos, vamos oferecer mais oportunidades para atender aos principais desafios em todos os setores da indústria da comunicação – incluindo aqueles em que a Nielsen tradicionalmente não tem atuado”, complementa.

A Nielsen Digital Solutions oferece ao mercado soluções voltadas à mensuração de publicidade on-line e cross-plataform com três ferramentas: Nielsen Digital Ad Ratings (DAR), Nielsen Total Ad Ratings (TAR) e Nielsen Digital Brand Effect (DBE). Estas soluções viabilizam a otimização in-flight das campanhas, auxiliando anunciantes, agências e veículos a fazer a melhor alocação do investimento de mídia. O Nielsen Digital Ad Ratings fornece audiência única, alcance, frequência e gross rating points (GRPs/TRPs) de cada campanha, todos os dias, em todas as plataformas — incluindo computadores, smartphones e tablets – discriminadas por cortes demográficos (como idade e sexo e, em breve, outros segmentos personalizados), além de veículo e placement.

Já o Nielsen Total Ad Ratings (TAR) finalmente torna possível a verdadeira mensuração cross-platform. A ferramenta conecta as campanhas realizadas no ambiente Digital e na TV para reportar a audiência única impactada somente em Online, somente em TV, e a sobreposição combinada de Online e TV.

Nielsen Digital Brand Effect fornece métricas de reconhecimento de resultados de campanhas em tempo real por meio de uma interface intuitiva, sempre ativa. O DBE mensura o efeito da mensagem sobre cada parte do funil de conversão, dando a oportunidade de otimizar o desempenho da campanha enquanto ainda está em andamento e ajudando a maximizar o investimento na publicidade exibida nas telas, rich media, nativa, vídeo, plataforma móvel e programática.

“A chegada de David será muito importante para otimizar e promover nossa oferta de serviços digitais integrada com as ferramentas e soluções de marketing da PointLogic. A união dos conhecimentos visa atender as demandas do mercado brasileiro no ambiente digital, principalmente quanto à medição. Estamos muito animados e contentes com esse passo.”, opina Luis Arjona, Chile-Brasil Managing Director.