BG9 cria campanha para o Carnaval do Recife focada nos meios digitais

Além de mobilização com influenciadores digitais, a campanha “Carnaval do Recife: o verdadeiro Carnaval de rua no Brasil” conta com nove filmes para mobile e redes sociais e um canal no Spotify

Depois de deixar sua marca na comunicação do Turismo de Pernambuco com o posicionamento “Pernambuco, Coração do Nordeste”, a BG9 atua no fortalecimento da marca “Carnaval do Recife”, a serviço da prefeitura da capital pernambucana. Com o conceito “Carnaval do Recife. O verdadeiro carnaval de rua do Brasil”, a estratégia da campanha é fortalecer o posicionamento do Recife como cidade mãe do carnaval de rua no Brasil, reforçando a tradição e legitimidade da festa recifense.

Se por um lado a campanha assinada pela BG9 resgata toda tradição da nossa festa popular, ela também se mostra extremamente atualizada na escolha dos canais para a divulgação das mensagens. São diversos conteúdos programados para veiculação no Facebook, Instagram e Youtube. Além disso, a campanha conta com a participação de influenciadores digitais e um canal no Spotify, com uma playlist contendo músicas das atrações do carnaval deste ano.

Foi lançado também um canal oficial do Carnaval do Recife no Spotfy, disponibilizando seis playlists com alguns dos mais tradicionais frevos e sucessos da nossa festa, dando uma palhinha do que está por vir programação deste ano. (http://bit.ly/2ln01yf)

A ação também conta com a mobilização de influenciadores digitais para fazer a cobertura da festa, atuando como repórteres de rua durante o carnaval, além de uma ação no WAZE para divulgar os polos de folia a suas atrações.