• Home »
  • Últimas »
  • CASACOR 2017: Com novidades na campanha, identidade visual e praças inéditas marca se reafirma como gigante do setor

CASACOR 2017: Com novidades na campanha, identidade visual e praças inéditas marca se reafirma como gigante do setor

O que é realmente essencial em arquitetura, design de interiores e paisagismo? A resposta para essa questão estará em cada célula da CASACOR 2017. Com a campanha “Foco no Essencial”, a maior e mais completa mostra do setor desafia mais uma vez renomados profissionais a surpreender os visitantes com espaços do morar antenados com o nosso tempo.

A campanha de 2017 foi criada pela agência Casa Darwin, dos publicitários Márcio Cócaro e Rodrigo Leão. “Usando de seu conhecimento dos elementos fundamentais da arquitetura, design de interiores e paisagismo – luz, cor e forma – os profissionais ajudam seus clientes a revelar o que, para eles, é essencial ao bem viver”, justifica Leão. “O mundo tem a complexidade cada vez mais acentuada e a casa passa a ser um espaço ainda mais importante emocionalmente para todos nós. É lá que vamos viver e revelar nossas verdades e essência”, complementa Cócaro.

Nova identidade

O projeto de evolução da identidade visual, que vem para concluir o estudo de branding, foi desenvolvido pela Agência Claudio Novaes Design. A maior mudança na tipografia foi o ajuste das letras – A, S e R – sendo a inclinação da letra A inspiração para a paleta cromática, que traz as cores azul, laranja, salmão, verde e preto. Segundo Novaes, dono da agência, a atualização é para que “a percepção de imagem seja potencializada para todos os seus públicos”.

A CASACOR 2017 vem com a proposta de colocar “O design mais perto das pessoas”. Para Lívia Pedreira, Diretora Superintendente da marca, “a nova identidade visual que prima pela simplicidade, clareza e elegância, refletindo o tema da mostra e aproximando mais o público”. Toda a comunicação foi atualizada com a nova identidade visual.

CASACOR São Paulo

A principal edição da mostra que recebe cerca de 100 mil visitantes anualmente, continua no Jockey Club de São Paulo, desta vez, com uma semana a mais, de 23 de maio a 23 de julho. Para 2017, a previsão de crescimento de público da CASACOR São Paulo é de 10%. Alguns dos mais brilhantes profissionais do segmento já estão confirmados, entre eles: Alex Hanazaki, Roberto Migotto, David Bastos, João Armentano, Marina Linhares, Leo Shehtman, Paola Ribeiro, René Fernandes, Nildo José, Yamagata Arquitetura, Triplex Arquitetura, Marlon Gama, Lidia Maciel e Sandra Moura. Entre os principais patrocinadores estão Deca, Renault, além de parceiros e apoiadores como: Uniflex, Duratex, Coral, Igui Piscinas, Baccarat, Cosentino, entre outros.

Praças inéditas

Dentro deste cenário evolutivo da marca, pela primeira vez na história, a mostra chega à América do Norte. No segundo semestre de 2017, a CASACOR acontece em Miami, em local a ser definido. Duas outras praças também estão confirmadas: Paraguai, na capital Assunção, em um casarão réplica do clássico do cinema “E o Vento Levou”, e ainda em Franca, interior de São Paulo.