Superstition Content chega ao mercado em parceria com a Movie&Art

Produtora com perfil multidisciplinar atenderá demandas voltadas para conteúdo audiovisual de marca, entretenimento e projetos especiais.

A Movie&Art anuncia o lançamento de seu novo selo de conteúdo, a Superstition Content. Idealizada pelos sócios Roger Garcia, Emerson Souza, do “Reclame”, e Antônio Carlos Accioly e Paulo Dantas, da M&A, a empresa tem como proposta desenvolver projetos multiplataforma voltados para a área de conteúdo de marca, como séries para web, documentários, ativações, transmissões ao vivo e vídeos interativos, entretenimento para TV e internet.

A Superstition Content tem foco em storytelling para projetos de diferentes portes e perfis, com a expertise trazida do “Reclame”, plataforma de relacionamento com o mercado presente no Multishow e em outras mídias. A estrutura criativa funciona como um celeiro de novas ideias, rastreando oportunidades e tendências do mercado de comunicação, em especial ligadas ao branded content, atuando com colaboradores especializados em cada projeto, realizando demandas já idealizadas ou criando-as juntamente com agências, anunciantes, canais de TV e outros parceiros.

Roger Garcia e Emerson Souza têm mais de 15 anos de experiência em produção de conteúdo voltado ao segmento de publicidade. Ao lado dos novos sócios, formataram a Superstition para que ela também seja um espaço para descobrir e promover novos talentos para o grupo Movie&Art.

A produtora já colocou seu primeiro case na rua: “Pepsi Twist Land”, em parceria coma agência Rapp Brasil. Realizado na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul, e na Marina da Glória, Rio de Janeiro, o festival trouxe expoentes da música nacional e internacional e contou com a Superstition realizando transmissão ao vivo via Facebook, transmissão simultânea nos telões do evento e captação por meio de vídeos tradicionais, 360º e com drones, para a geração de conteúdo pós evento em redes sociais.

Dois projetos recentes realizados pela equipe que agora integra a Superstition são “The art of brushing”, criado pela BETC para a marca suíça Curaprox, documentando o trabalho de três artistas plásticos que trocaram pincéis, tinta e tela por escovas de dente, pasta e um espelho – resultando em três minidocumentários, filmes publicitários e acervo para redes sociais; e “Bendita Marvada”, primeira série documental sobre a cachaça no Brasil, em 13 episódios, apresentada por Arthur Veríssimo e sendo veiculada no canal +Globosat.

Para oferecer a dinâmica que o setor necessita, a Superstition reúne em seu casting diretores de cena com experiência em roteiro e produção de conteúdo. Hoje, o elenco da produtora é composto por Marcello Bozzini, Raphael Coutinho e a dupla Os Apaches.

Instalada na sede da Movie&Art em São Paulo, a operação da Superstition Content usufrui de toda a estrutura da produtora, como equipamentos, ilhas de edição e finalização, estúdios etc. A parceria conta ainda com outros três pólos de produção localizados no Rio de Janeiro, no Peru e na Venezuela. O programa “Reclame” continua independente, mas passa a utilizar toda estrutura de produção do grupo.

Legenda foto: Roger Garcia, Accioly e Emerson Souza (da esq pra dir)
Créditos: Alê Oliveira – divulgação