• Home »
  • Capa »
  • Neogama cria campanha em stop motion para nova linha de motores da Renault

Neogama cria campanha em stop motion para nova linha de motores da Renault

A nova campanha criada pela Neogama para a Renault destaca a tecnologia de ponta e a eficiência da nova linha de motores 1.0 e 1.6 SCe (Smart Control Efficiency) que equipa a linha 2017 da montadora.

A campanha, 100% digital, é mais um capítulo da estratégia iniciada na campanha de varejo, divulgada na primeira semana desse ano e estrelada pelo ator Bruno Gagliasso: dar ao consumidor “Novos motivos para ter um Renault”.

Captados em linguagem stop motion, os 6 filmes utilizam recurso de maquetes para criar microcenários onde são apresentados as inovações e os benefícios ao cliente dos novos motores que estão até 10% mais potentes, até 21% mais econômicos e ganharam selo A do Inmetro pelo baixo consumo de combustível.

Uma das tecnologias que ganham destaque na nova campanha criada pela Neogama é o Stop&Start, que desliga o motor automaticamente em semáforo ou outras paradas para aumentar a economia de combustível.

Outra inovação foi inspirada no know-how adquirido pela Renault nas pistas da Fórmula 1: O sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia aproveita a desaceleração do carro para enviar carga à bateria do veículo, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de CO².

 

Renault | Novos Motores Economia #1

Renault | Novos Motores Economia #2

Renault | Novos Motores Economia #3

Renault | Novos Motores com Tecnologia ESM

Renault | Novos Motores com Tecnologia Stop&Start

Renault | Novos Motores com tecnologia das pistas

Making Of 

Renault | Novos Motores SCe | Making Of

Ficha Técnica
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Fábio Mozeli e Márcio Ribas
Direção de Arte: André Rival e Letícia Rodrigues
Redator: Guilherme Glir
Atendimento: Fabio Losso, Daniela Maldonado, Joice Karine, Leandro Neublum e Marlyson Sarmento
Planejamento: Albano Neto, Eduardo Loureiro, Lucas Gomes
Diretor Geral de Mídia: Luiz Gini
Diretora de Mídia: Luciana Serra
Diretora de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Luciana Kley e Paula Alimonda
Aprovação: Bruno Hohmann, Cláudio Rawicz e Livia Kinoshita