• Home »
  • Últimas »
  • ALE apoia campanha de combate à sonegação de impostos no setor de combustíveis

ALE apoia campanha de combate à sonegação de impostos no setor de combustíveis

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, está apoiando a campanha “Combustível Legal”, promovida pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O objetivo é combater a sonegação de impostos no setor de combustíveis, além de promover uma ampla discussão sobre as atividades ilícitas que ocorrem nesse segmento, como a inadimplência, a adulteração e fraudes em relação ao volume comercializado. A companhia está realizando uma série de ações no Blog do Revendedor, Clube ALE (programa de incentivo e fidelidade) e newsletter do revendedor para conscientizar os profissionais e empresários da rede de postos.

O Combustível Legal também passou a receber apoio das entidades representativas de postos de combustíveis, entre elas a Fecombustíveis, Regran e Sincopetro, além da organização do setor de açúcar e bioetanol do Brasil, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Segundo o coordenador do Combustível Legal no Sindicom, Carlo Faccio, uma das ações realizadas no Facebook (www.facebook.com/combustivellegal) foi um post com o “manifesto” sobre os objetivos da campanha. “Além de atingir as empresas atuantes no setor, agora, nossa meta é que a campanha chegue aos consumidores finais”, declara.

Para o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Julio Paulon, a campanha é um grande passo para conscientizar toda a cadeia envolvida na comercialização de combustíveis. “Apoiar essa ação reforça a importância que nossa companhia dá à atuação de forma ética e transparente com os clientes”, afirma.