Twitter anuncia melhorias na segurança da plataforma

Três mudanças entram em vigor nas próximas semanas

Como parte do trabalho contínuo para promover melhorias voltadas à segurança, o Twitter anuncia nesta terça-feira (7) três mudanças para que seus usuários tenham maior controle sobre aquilo que veem na plataforma. Nas próximas semanas, a empresa vai concentrar esforços para impedir a criação de novas contas abusivas, ocultar Tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade e disponibilizar resultados de busca na plataforma mais seguros.

Para impedir que novas contas abusivas sejam criadas, o Twitter está tomando medidas para identificar pessoas cujas contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis. Isso se concentra de maneira mais efetiva em algumas das formas mais prejudiciais de comportamento, particularmente o de contas criadas apenas para assediar os outros.

Identificar e ocultar Tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade também tem sido foco do Twitter para que as conversas relevantes estejam sempre em evidência. Os Tweets ainda estarão acessíveis a quem procurá-los.

Além disso, a empresa está trabalhando para que os resultados de busca na plataforma sejam mais seguros. A medida consiste em retirar desses resultados Tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e Tweets de contas bloqueadas e silenciadas. Embora qualquer pessoa possa encontrar esse conteúdo caso queira, ele não irá fazer parte dos resultados de busca. Veja mais informações em Central de Ajuda.