Penalty lança novo posicionamento de marca

Com o conceito “Liga o melhor do esporte”, empresa estreia campanha assinada pela Z515 e reafirma sua presença no mercado como maior fabricante nacional de material esportivo.

Especializada em produtos dedicados à prática esportiva, a Penalty inicia 2017 com um novo posicionamento de marca. Com o conceito “Liga o melhor do esporte”, a empresa renova sua comunicação embasada no poder transformador do esporte e estreia campanha em parceria com a agência Z515 e a produtora Conspiração Filmes.

Conceito

Para enfrentar o desafio de criar o conceito que vai embasar toda a estratégia de comunicação da marca, a agência partiu do DNA da empresa, marca brasileira de esportes coletivos que têm a bola como conectora e protagonista. “O esporte une as pessoas, especialmente os esportes com bola. A Penalty tem expertise e tecnologia no desenvolvimento de produtos focados nos esportes coletivos. Partimos dessa vocação para construir um posicionamento coerente com o DNA da marca”, explica Marcelo Prista, sócio da Z515.

A campanha traz o slogan “Liga o melhor do esporte”, que é a expressão do papel que a marca exerce na vida das pessoas. Este conceito norteará toda a comunicação da empresa: dos filmes para a TV aos materiais nos pontos de venda, incluindo as embalagens dos produtos, ações on-line e no trade.

Filmes

Como primeiro passo do novo posicionamento, a Penalty estreia com filmes de 60”, 30” e 5” para a TV. Criados pela Z515 e produzidos pela Conspiração Filmes e Consulado, os comerciais de 60” e 30” trazem a bola como o elo do esporte e dos laços criados a partir da prática esportiva. Com tom vibrante e trilha assinada pelo produtor musical Daniel Gali da Panela Produtora, reposicionam a marca, enquanto os filmes de 5” destacam os atributos dos produtos Penalty, em especial a tecnologia e o design.

A campanha estará presente nas redes sociais, nos pontos de venda e em ações com o consumidor. Embalada pelo início dos campeonatos estaduais, a campanha para a TV tem estreia marcada para o dia 5 de fevereiro.

“Mais do que uma campanha, criamos um pensamento de comunicação 360º que estará presente em todos os contatos da marca com o consumidor. Queremos reforçar nossa presença no esporte e na vida das pessoas”, conclui Guilherme Ken Tamashiro, gerente de marketing da Penalty.