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Turnê Surpresa Shell Rimula leva a dupla Rionegro & Solimões para a estrada com caminhoneiros

Iniciativa ganha desdobramento em vídeo para o ambiente digital e posiciona o lubrificante Shell Rimula como o verdadeiro parceiro da estrada.

Parar em um posto para trocar o óleo do caminhão antes de pegar a estrada e encontrar a dupla Rionegro & Solimões pedindo carona é uma situação, no mínimo, inesperada. Mas foi isso o que aconteceu com alguns caminhoneiros que passaram por um dos postos Shell, em Guarulhos.

A ação de Shell Rimula, família de lubrificantes Shell para caminhões e veículos pesados, foi criada pela Wunderman e estreou na última semana de janeiro, com o objetivo de reforçar o posicionamento do produto como um verdadeiro parceiro na estrada. Para isso, a dupla de cantores passou o dia em um posto Shell e, de lá, pegou carona com os caubóis do asfalto, conversando, contando histórias e cantando para deixar pelo menos uma parte do caminho mais leve e divertida.

A ação, intitulada Turnê Surpresa Shell Rimula, começou com um teaser em posts no Facebook e SMS para provocar a curiosidade dos caminhoneiros e estimular a compra do lubrificante nos postos da região de Guarulhos. O passo seguinte foi filmar a surpresa dos caminhoneiros ao encontrarem a dupla sertaneja no posto Shell e, ainda, a emoção de darem carona aos artistas.

“A campanha utiliza artistas com grande identificação com o público-alvo, e sua execução por meio de plataformas sociais tem como objetivo inspirar o endosso do público e potenciais clientes”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. “O formato da iniciativa não é tradicional. Os artistas vão além do papel da celebridade e adotam a personalidade da marca quando se tornam verdadeiros companheiros de estrada. Assim, reforçamos que Shell Rimula é o parceiro ideal para os caminhoneiros”, completa Leila.

O público-alvo da campanha ingressou no mundo digital muito rapidamente por meio da expansão do mobile, destaca Paulo Sanna, VP de criação da Wunderman. “Na prática, a campanha é feita a partir de 3 grandes companheiros dos caminhoneiros. O primeiro é o produto em si. O segundo é a música. E o terceiro é o celular.”

Pelos dados do TGI (Target Group Index), são mais de um milhão de caminhoneiros no Brasil, acima de 30 anos e do sexo masculino em sua maioria. Recente pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), em âmbito nacional, aponta que 66% dos caminhoneiros utilizam internet, dos quais 86% por meio de seus celulares. “O uso da internet se faz principalmente para manter contato com a família e amigos, prospectar e negociar fretes e obter informações. Sendo assim, nossa estratégia de mídia tem foco em impactar os caminhoneiros por meio dos canais onde eles já estão navegando naturalmente: Facebook, YouTube e TruckPad (maior aplicativo de caminhoneiros no Brasil), além de sites e portais por meio da compra de audiência qualificada via mídia programática”.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Shell Lubrificantes
Produto: Shell Rimula
Agência: Wunderman Brasil
Título: Turnê Surpresa Shell Rimula – Rionegro & Solimões
VP de criação: Paulo Sanna
Direção Geral de criação: Adriano Abdalla
Diretor de criação: Fernando Tomeu
Direção de arte: Victor Rosato
Redação: Zé Ricardo Novoa
Motion: não
Atendimento: Patricia Gerard, Luiz Rogé, Paula Aguiar
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: André Renzi, Caroline Brandt, Ana Costa Patriota
Tráfego: Henrique Sitta
RTVC: Mônica Andrade e Marina Pimentel
Filme: Volcano Hotmind
Direção: Coletivo Volcano
Direção de Fotografia: Michel Gomes
Finalização: Junior Xis
Produção Executiva: Enzo Barone
Atendimento: Adalia Pereira
Produtora de Áudio: Cabaret Studio
Maestro/Produtor: André Henrique e Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho
Finalização: Cabaret Studio
Aprovação do cliente: Leila Prati, Raquel Sampaio, Roberta Nogueira
Data de produção: dezembro / 2016