Brassaria Ampolis vira case de sucesso por campanha no Facebook

A rede social destacou a estratégia da campanha da cervejaria que homenageia o Mussum

A Brassaria Ampolis, cervejaria que homenageia o humorista Mussum ganhou destaque como ‘case de sucesso’ em campanha pelo Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg destacou a eficiência e os resultados da campanha desenvolvida pela cervejaria que garantiu o aumento de vendas em sua loja on line.

A campanha que mereceu destaque na página do Facebook Business foi a do Dia dos Namorados, chamada “Não dê flores, dê mé”, focada em conversão para a recém-lançada loja online, a cervejaria garantiu aumento das vendas. A campanha veiculada foi ao ar durante 15 dias, nas duas semanas que antecederam o Dia dos Namorados (12 de junho), entre maio e junho de 2015.

O conceito e a criação da campanha são da própria Ampolis. Na primeira fase, a estratégia foi selecionar pessoas de 20 a 40 anos com interesse em cerveja, residentes nas principais cidades do sudeste do país, região em que a distribuição da marca é mais forte. Foram criadas também segmentações com grupos de pessoas com interesses específicos, como cervejas artesanais ou gastronomia, além de pessoas que estivessem em um relacionamento sério. Com esta segmentação de público foram criados diferentes anúncios para cada grupo de interesse.

Outra fase fundamental na estratégia da campanha foi o retargeting, o chamado redirecionamento das navegações de pessoas da página do Facebook para o site da Ampolis.

Com os resultados da campanha de Dia dos Namorados, a Brassaria Ampolis percebeu que o investimento em anúncios no Facebook rendeu um retorno rápido e passou a investir cerca de 90% da sua verba de anúncios em campanhas de performance, gerando mais fluxo e visita de clientes ao site, o que garantiu 5X mais vendas na loja online, 80% mais tráfego no site da loja, 6X retorno com o investimento em anúncios no Facebook.

“Antes, falar com tantas pessoas ao mesmo tempo era algo restrito a grandes marcas, com grandes orçamentos. O Facebook permite que a gente chegue aos consumidores e crie um relacionamento muito mais profundo do que simplesmente de vendas”. Diogo Mello, Sócio-Fundador e Diretor de Criação da Brassaria Ampolis

Em pouco mais de 3 anos de operação, a Brassaria Ampolis que tem como um dos sócios, Sandro Gomes, filho do humorista Mussum, possui 4 rótulos de cervejas artesanais, está presente em 24 estados brasileiros, já são 2milhões de garrafas vendidas em 2mil pontos de venda físicos além da loja na internet. Neste período de recessão, último ano, iniciou a exportação da cerveja, que é a cara do Brasil, para os EUA, México, Canadá, Portugal, Angola e África do Sul.

Brassaria Ampolis vira case de sucesso por campanha no Facebook