Lacta se reposiciona e lança manifesto para celebrar a alegria

Com “A alegria tá aí – dê uma mordida”, marca chama a atenção dos consumidores para as pequenas alegrias do dia a dia.

Lacta, marca líder da categoria de chocolates, convoca as pessoas a valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis. Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha “A alegria tá aí – dê uma mordida” coloca Lacta, marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, como centro da estratégia de comunicação.

O reposicionamento é o primeiro desde 2012, quando Lacta comemorou o seu centenário, e tem como objetivo reforçar seus principais ativos: a força e tradição dos seus produtos. “Ao longo dos últimos anos nós trabalhamos os chocolates que integram o nosso portfólio. O momento agora é de retomar a comunicação como Lacta e mostrar que as delícias que todos adoram, como Sonho de Valsa e Diamante Negro, fazem parte de uma família maior”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Marketing da Mondelēz Brasil.

No filme de 45”, com veiculação a partir desta semana em todo o país, a marca lembra que momentos difíceis sempre existirão, mas que, a despeito disso, a alegria está à disposição em diversas situações corriqueiras, como quando dividimos um Bis com os amigos durante uma tarde intensa de estudos ou quando somos surpreendidos  com um Sonho de Valsa na mesa do escritório após uma longa reunião. “Lacta entende que o chocolate proporciona momentos de alegrias e inspira as pessoas a sorrirem. Desde o início da sua história, democratizando o consumo de chocolate com opções mais acessíveis, a marca tem esse papel na vida dos consumidores. Agora, vamos assumir esse conceito como masterbrand e estimular a celebração das pequenas alegrias cotidianas”, explica Nogueira.

Para ativar o reposicionamento, Lacta desenvolveu um conjunto de iniciativas como as “Segundas da alegria”. O dia, considerado triste por muitos, receberá uma atenção especial com cocriações específicas para as segundas-feiras:  lista de filmes divertidos no Telecine Play, playlist com músicas animadas no Spotify e uma programação customizada no Guia da Semana. Além disso, a marca terá ativações em mídia out-of-home, nos canais digitais e interações com influenciadores.

Ficha Técnica

Titulo LACTA MANIFESTO ALEGRIA
Duração/Duration 45″, 30″ e 10”
Cliente/Client MONDELEZ
Produto/Product LACTA MASTERBRAND
Ano de Produção/Year of Production 2016
Agência/Agency WIEDEN+KENNEDY SAO PAULO
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors Renato Simões e Eduardo Lima
Diretores de Criação/Creative Directors Marco Martins, Otavio Schiavon, Rodrigo Mendes, Caio Mattoso
Redator/Copywriter Otavio Schiavon, Rafael Genu e Carolina Velloso
Diretor de Arte/Art Director Marco Martins, Rodrigo Mendes, Greg Kickow, Raphael Taira, Juliana Leal, Fabio Cristo, Camila Shoji, Caio Nakao
RTV/Agency Producer Regiani Pettinelli, Tais Olhiara, Felipe Rangel
Atendimento/Account Tiago Lima, Nathalia Assad, Camila Mello, Isabele Garcia, Daniela Janecek
Planejamento/Planner Luana Azeredo, Lais Sangalo, Carolina Silva
Social Media Carolina Siper, Gabriela Arieira, Emily Rheded, Fernanda Lemos
Mídia/Media Rachid Antun, Juliana Mol, Tatiana Dejavite, Tania Magalhães
Data Strategy Eliel Guilhen, Edson Luis, Mariana Avila
Aprovação Cliente/Client Approval Jacques Rosio, Maxi Cardoso, Natalie Delgado, Adriana Nogueira, Mariana Iki, Diego Dumont
Produtora/Production Company Stink
Diretor/Director Cassiano Prado
Assistente de Direção Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia/Director of Photography André Faccioli
Produção Executiva Ingrid Raszl e Guilherme Passos
Coordenação de Produção Paula Macedo e Rogério Maestro
Montador/Editor Abraham&Cohen
Produtora de Som/ Audio Facility SuperSonica
Trilha – Criação/Soundtrack Composing Antonio Pinto
Trilha – Produção/Soundtrack Production Antonio Pinto / Felipe Romão
Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House Cristiane Marquesi
Pós-Produtora/Post House Clan Vfx