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Karol Conka e colagem apresentam Mark., nova marca de maquiagem da Avon

Protagonista da campanha #deixesuamarca, rapper é o rosto da nova marca. Para a produção da campanha, os produtos da nova marca como batons líquidos, pinceis e sombras são usados na criação da arte visual do filme que tem o trabalho de colagem como destaque.

A Avon convocou a rapper Karol Conka para ser o rosto de sua nova marca de maquiagem Mark., que chega ao mercado em fevereiro com produtos de alta qualidade e pigmentação intensa inspirados no universo da arte. Afinal, para Mark., maquiagem não é máscara, é escolha, é ARTE!

“A mulher Mark. sabe exatamente como expresar seu estado de espírito e sua essência, com linhas e cores que criam formas em seu rosto”, afirma Jurema Aguiar, Diretora de Marketing da Avon Cosméticos. Desenvolvida pela J. Walter Thompson, a campanha, #deixesuamarca, que tem Karol Conka como protagonista, mostra a versatilidade dos produtos, que foram usados na própria produção da arte visual de toda comunicação por meio de uma das expressões artísticas mais antigas: a colagem. São os batons líquidos, duo de sombras e blushs que dão cores, texturas e formam os splashs do comercial e demais peças publicitárias. O filme estreou na Rede Globo, no intervalo do Fantástico, no dia 29 de janeiro.

A ideia de trazer a colagem para compor esta campanha é mostrar como os produtos podem ser usados para que as mulheres criem e recriem usando o próprio rosto como uma obra de arte, em linha com o conceito da marca: “Expresse toda a sua arte, seja a sua própria fonte de inspiração”. “Karol Conka reflete essa capacidade de reinvenção o tempo todo, expressando a criatividade que as pessoas podem ter”, afirma Renata Leão, que junto com Danilo Janjacomo, assina a direção da campanha pela J. Walter Thompson.

Para explorar ao máximo o apelo criativo das colagens, todas as composições de arte foram feitas junto com a filmagem, que teve a Paranoid como produtora. O figurino, por exemplo, foi todo pensado como se fosse uma colagem, podendo ser todo recortado e ampliando as possibilidades de criação. Os artistas colagistas acompanharam a filmagem, observando o que estava sendo feito, e a partir mexendo nas texturas das composições, dando as pinceladas, tudo isso também usando os próprios produtos. “Tudo foi pensado considerando as composições e projeto final da colagem”, salienta Janjacomo, destacando o inusitado de usar um trabalho tão forte em craft em um momento em que o comum são os processos digitais.

Além do filme de 30 segundos, a campanha também conta com outro filme de 30 segundos para a plataforma digital, assim como quatro filmetes de 10 segundos, destacando os produtos: batom líquido, base mousse, máscara big impact e duo de sombras. A comunicação conta ainda com mídia impressa nas revistas Cosmopolitan e Glamour.

A campanha de lançamento de Mark. começou com um “esquenta” durante essa semana, quando a área de digital da Avon levou a própria Karol para em uma série de ações em Nova York, produzindo conteúdo para promover o lançamento. Entre elas, um Facebook Live com tutorial de maquiagem, além da visita a lojas e brechós na cidade. Viajaram com ela o influenciador Hugo Gloss e o top maquiador Max Weber.

MANIFESTO MARK.
Você não precisa de maquiagem para se sentir bonita.
Você não precisa de maquiagem para agradar alguém.
Você não precisa de maquiagem para impressionar.
Você não precisa de maquiagem para encobrir quem você é.
Você não precisa de maquiagem, mas nós entendemos o porquê de
você amar se maquiar.
Maquiagem é a sua escolha, É A SUA ARTE!
Você é a artista. Crie com Mark.

#Deixesuamarca!

FICHA TÉCNICA

Título: Crie e Recrie
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: AVON
Produto: Mark
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of art: Humberto Fernandez
Heads de Mídia: João Dabbur e Camila Bertoli
Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Renata Leão
Diretor de Arte: Danilo Janjacomo
Redator: Renata Leão
Atendimento: Jood Nogueira, Roberta Zorzi e Marcela Castelli
Brand Leader: Jood Nogueira
Mídia: Patrícia Calheiros, Vanessa Pupato e Carla Caramante
Planejamento: Luis Stateri, Gisele Bambace e Rafael Guper
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produção RTV: Ana Mello
Contratação Artística: Act10n
Aprovação Cliente: Marise Barroso, Jurema Aguiar, Cristiane Ligabue e Rafaela Gobara
Produtora: Paranoid
Diretor: Brendo + Gonfiantini
Direção executiva: Brendo + Gonfiantini
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: Adriano Gonfiantini
Direção de arte: Brendo Garcia
Coordenação de pos: Camila Doimo
Montador e finalizador: Lucas Camara e Ricardo Quintela / Camila Doimo e Fabiana Mc Mullan
Pós-produção: Clan VFX
Produtora de Som: SOUP!
Maestro: Equipe SOUP!
Locutor: Karol Conka,
Atendimento Produtora de som: Juliana Tangary

Ficha Técnica | Mutato

Título: #DeixeSuaMarca
Agência e Produtora: Mutato
Cliente/Produto: Avon/Mark
CCO: Eduardo Camargo
Diretora de Criação Audiovisual: Fernanda Guima
Criação: Anelise Bôa, Caio Baptista Antonio e Layana Leonardo
COO: Andre Passamani
Produção Executiva: Lara Kaletrianos
Coordenação de Produção Audiovisual: Livia Piacentini e Breno Gonçalves Diretor de cena: Julio Taubkin Diretor de produção: Pedro Canuto
Supervisor de Pós-produção: Arturo Lucio
Coordenação de Pós-produção: Al Bravo Ruas
Montagem: Eduardo Guarizo e Gabriel Barbosa
Assistência de Ilha: Francisco Puyol
Correção de Cor: André Reis
Estratégia: Camila Pons e Nicolas Henriques
Influência: Adriana Boghosian
Atendimento: Decio Freitas, Luiza Gemelli, Mariana Franco e Patricia Barbosa Aprovação/cliente: Rafaella Gobara e Samantha Almeida