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Axe aumenta em 192% o número de CRT de sua campanha com ação de tv sync da YDigital media

Campanha em parceria com a Agência Cubocc obteve cerca de 1,4 milhão de exibições e taxa de visualização completa acima da média de mercado.

A YDigital Media, agência global de marketing digital e publicidade mobile, em parceria com a agência de publicidade Cubocc, desenvolveu ação de TV Sync para a AXE, marca da Unilever, que proporcionou um aumento de 192% no CRT* da campanha de um novo desodorante da empresa.

O TV Sync é uma ferramenta dentro da plataforma da YDigital Media que sincroniza as campanhas que são veiculadas na TV com anúncios a serem veiculados no mobile, com algumas grades específicas da programação e também com eventos esportivos. Dados divulgados pela consultoria Nielsen comprovam a sua força ao indicar que 84% dos usuários de celulares e tablets utilizam seus dispositivos como segunda tela ao assistirem televisão.

A Unilever é uma das empresas que obteve bons resultados com a utilização do TV Sync a partir da veiculação de um anúncio mobile que tinha como principal objetivo reproduzir o vídeo da campanha do novo AXE no celular ao mesmo tempo em que era apresentado na televisão, integrando as exibições em duas diferentes mídias. A plataforma da YDigital Media foi capaz de identificar a exibição da campanha na TV, disparando-a imediatamente também no mobile e impactando aquele usuário que estivesse conectado nas duas telas.

A campanha obteve um completation rate de 39%, número acima da média de mercado que, segundo o estudo do MMA – Mobile Video Benchmark Study, é de 23%. Ao todo, foram cerca de 1,4 milhão de exibições da propaganda e a taxa de visualização chegou a 78%, número também acima da média de mercado.

Com duração de trinta segundos e destinado ao público masculino de 18 a 34 anos, o vídeo teve baixa taxa de rejeição, apenas 15%. Os sites mobile Adoro Cinema e Para os Curiosos foram alguns dos principais publishers da ação.

“Nossa campanha se diferenciou por integrar um meio tradicional, a televisão, com o mobile. A eficácia desta estratégia pode ser comprovada pelo fato de que apenas 15% do público-alvo assistiu menos de 7,5 segundos do vídeo da ação. Um número bem abaixo para este modelo de publicação”, destaca Edison Maluf, sócio da YDigital Media no Brasil.

*CRT: número relacionado a quantidade de impressões/clicks direcionando o usuário para o site móvel de AXE.