Original Media reformula loja virtual da Estrela com layout Flat Design

Um dos maiores desafios do projeto de reformulação da loja virtual da Estrela, marca de brinquedos com 80 anos de tradição, foi falar a língua de seu público-alvo. Por isso, a Original Media, especializada em e-commerces e responsável pelo novo site www.lojadaestrela.com.br, decidiu criar a TV Estrela, com vídeos sobre jogos, brinquedos e brincadeiras. “Esta é a melhor forma de nos aproximar das crianças e ao mesmo tempo, deixou o site muito mais interativo e com conteúdo dinâmico”, explica Thiago Verçosa, CEO da Original Media.

Outro destaque do site é o layout lúdico e divertido, que segue a tendência Flat Design, valorizando a simplicidade. O resultado é uma página leve, de fácil leitura e exibição perfeita nos vários tipos de telas. O site traz diversos filtros que facilitam a busca e ainda podem ser combinados, para uma pesquisa mais refinada – por idade, marca, personagem, gênero e faixa de preço. Outro ponto forte do site são as vitrines, que dedicam um espaço especial às submarcas da Estrela e destacam os lançamentos, produtos mais vendidos, mais desejados e de personagens, pois estão em linha com o comportamento do público.

“Além de estudar o perfil das crianças de hoje, também pesquisamos muito sobre quem finaliza as compras no site, que podem ser seus pais, avós e tios. A partir daí, fizemos toda a criação do site pensando neste posicionamento da marca, buscando ampliar a conexão com seus consumidores e alcançar melhores resultados de vendas”, afirma Thiago Verçosa.