• Home »
  • Destaques »
  • Campanha do IEPRO-RS visa popularizar o protesto como ferramenta de recuperação de créditos

Campanha do IEPRO-RS visa popularizar o protesto como ferramenta de recuperação de créditos

Com animações da Dr. Smith e áudios da Fon-Fon Music, campanha liderada pela Nice Heads terá veiculação em todo RS

Para quebrar a imagem popular de que cartórios são associados a serviços burocráticos e onerosos, o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul iniciou neste mês a veiculação da campanha “Lugar de cobrar dívida é no Cartório de Protesto”.

Com o slogan “Lugar de cobrar dívidas é no Cartório de Protesto” os conteúdos utilizam linguagem popular e bem-humorada para fixar a marca no maior número de pessoas. A campanha publicitária começou a circular essa semana e tem duração prevista para todo o primeiro semestre de 2017 com dois focos: rádio e internet. Nas rádios, o conteúdo será direcionado para públicos variados em horários considerados nobres de audiência e abrangerá os diversos aspectos que envolvem o protesto: diferenciais, etapas, curiosidades e dados para comprovar a efetividade, segurança e agilidade.

Com espaços de mídia nas rádios do Grupo RBS, incluindo Atlântida, Itapema e Rádio Gaúcha, além de inserções na programação da Rádio Guaíba, a campanha terá por objetivo difundir as vantagens do protesto para quem precisa de um meio seguro e ágil para recuperar dívidas e também o caráter conciliador da ferramenta: “Em até três dias úteis, 65% das dívidas são resolvidas entre as partes”, pontua o presidente do Instituto, Romário Mezzari.

Já para a internet foram desenvolvidos vídeos com animações que envolvem situações inusitadas no qual existe a cobrança de dívidas cotidianas como, por exemplo, uma promessa não cumprida, um convite que não foi feito, entre outras. Os vídeos serão postados em episódios nas mídias sociais como Facebook e Instagram e também no canal dos Cartórios de Protesto no YouTube.

Assista o primeiro episódio: