• Home »
  • Últimas »
  • R/GA São Paulo leva dois ouros e duas pratas no Midas Awards com o filme “Gabriel”, do Bradesco

R/GA São Paulo leva dois ouros e duas pratas no Midas Awards com o filme “Gabriel”, do Bradesco

O filme “Gabriel”, criado pela R/GA para o Bradesco e que fez parte da campanha do banco para divulgação dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, conquistou dois ouros e duas pratas nas categorias Craft, Melhor uso do meio e Melhor uso de mídia do Midas Awards World’s Best Financial Advertising, competição que reconhece a excelência em publicidade e marketing na área financeira em escala global.

Com mais de 36 milhões de visualizações, a campanha “Gabriel” foi a segunda mais vista na história do YouTube no Brasil. Estrelado pelo paratleta Gabriel Neris, o filme conta os principais episódios da vida do garoto de 16 anos de idade, que aos dois teve uma perna amputada. O roteiro volta ao tempo e leva Gabriel a maio de 2015, quando ele participou de uma competição de atletismo em São Paulo e teve a prótese – não adaptada para o esporte – solta nos primeiros 10 metros. Apesar disso, Gabriel carregou-a e continuou o restante do percurso, pulando com apenas uma perna. Entretanto, por estar bastante emocionado, ele não se lembrava de nada. Para a produção do filme, foram recriadas todas as emoções dos 90 metros que foram apagados de sua memória. Durante a gravação, Gabriel teve outra grande surpresa: foi informado que havia sido selecionado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ele participou do Revezamento no dia 18 de julho, em Ribeirão Preto.