• Home »
  • Destaques »
  • Caio Castro renova com a Microcamp e é estrela da campanha de 40 anos da empresa

Caio Castro renova com a Microcamp e é estrela da campanha de 40 anos da empresa

O ator Caio Castro é a estrela da nova campanha da Microcamp, rede de escolas de informática e inglês, que em 2017 completa 40 anos no mercado e foi pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil.

A campanha está focada em três pilares: “Eu sou Microcamp” (depoimentos de colaboradores), “Eu Faço Sou Microcamp” (depoimentos de alunos) e institucionais do Projeto Meu Brasil, que oferecem bolsas de estudos anunciadas por Caio Castro.

A campanha com o ator tem 5 filmes de 30 segundos cada, com foco nos produtos da rede (cursos de informática, games e inglês), um sobre o Projeto Meu Brasil, outro institucional sobre os 40 anos da empresa, além de 5 spots de rádio, artes para busdoor, cartaz, faixa, banner, mobile, wobbler e folhetos.

A campanha será veiculada principalmente nas mídias digitais, porque é onde está o público alvo da Microcamp, e é maneira mais efetiva e direta de se comunicar com ele. “A Microcamp quer trazer, esta presença digital, essa difusão, de maneira a proporcionar experiências com a nossa marca e com os nossos negócios.”

O contrato com o ator é de um ano. Em 2016 ele já havia encabeçado a campanha da Microcamp e foram os resultados positivos desta ação que levaram a Microcamp a renovar com o ator. Em 2016, 23% das matrículas das escolas tiveram como origem as mídias digitais.

De acordo com Eloy Tuffi, fundador e presidente da Microcamp, o público da Microcamp – formado em sua maioria por jovens nascidos na era digital – se identifica muito com o ator que consegue se comunicar muito bem com este perfil: jovens, amantes da tecnologia, atentos às novidades, antenados com as mídias digitais, e em busca de uma carreira profissional.

A produtora responsável pela produção dos vídeos, spots de rádio e imagens é a C3 Marketing.

A nova campanha visa aumentar a capacidade de prospecção da empresa que em 2017 completa 40 anos no mercado e espera aumentar sua representatividade no mercado, onde é referência no ensino de informática, inglês e games.

Para alcançar melhores resultados, a Microcamp atualizou sua grade de cursos. O curso de informática, por exemplo, ganhou um módulo de desenvolvimento de aplicativos mobile. O de hardware, passa a contar com robótica e manutenção de smartphones e drones. Já o curso de games agora também tem aula presenciais e on line, e além de ensinar o aluno a desenvolver jogos para diversas plataformas, oferece 5 módulos complementares em áreas de muito interesse no mercado: desenvolvimento de holografia desenvolvimento de jogos 2D, modelador de objetos para impressão 3D, desenvolvimento de realidade virtual e desenvolvimento de realidade