• Home »
  • Destaques »
  • Vale Presente em parceria com Magazine Luiza revoluciona o setor de lista de casamentos no Brasil

Vale Presente em parceria com Magazine Luiza revoluciona o setor de lista de casamentos no Brasil

Com o programa Quero de Casamento, noivos recebem o valor dos presentes em dinheiro por meio do cartão pré-pago personalizado Vale Presente, proporcionando mais praticidade e comodidade, além de evitar duplicidade dos presentes recebidos.
Com o objetivo de proporcionar mais facilidade e segurança para os noivos no momento de realizar a lista de casamento, a Magazine Luiza em parceria com a Vale Presente criaram a solução Quero de Casamento, onde o casal recebe os presentes na forma de um cartão pré-pago.

Com os preparativos do casamento, um dos principais motivos de reclamação dos noivos é justamente a administração da lista de casamento. Com a Quero, diferente dos processos tradicionais, os convidados selecionam no site o produto da lista virtual que deseja presentear o casal. Já os noivos recebem em casa um cartão pré-pago com o valor correspondente ao presente escolhido em créditos, sem pagar nenhuma taxa por isso.

“Antes os noivos precisavam definir os produtos que gostariam de ganhar ou aguardar o dia do casamento para receber os presentes. Com a solução Quero de Casamento, eles podem escolher a maneira e a data que desejarem para resgatar os presentes”, diz Debora Sumitomo, head da Vale Presente.

Segundo Pedro Corrêa de Souza, gerente geral de novos negócios e Marketplace do Magazine Luiza, “o programa Quero de Casamento foi pioneiro no mercado e se diferencia das listas tradicionais pois facilita o processo na compra dos presentes com o uso de um cartão pré-pago Vale Presente”. Além da liberdade de escolher com mais detalhes os produtos que desejam comprar, os noivos podem acompanhar o saldo e as transações realizadas com ele, benefícios fornecidos pelo serviço da Vale Presente. “O cartão pré-pago é fornecido aos noivos a partir da primeira compra da lista, tendo os valores correspondentes das demais compras também depositados no mesmo cartão”, complementa Pedro.

O sucesso na parceria foi tamanho que permanece por mais de três anos. “Em 2016, com os serviços da Vale Presente, a Magazine Luiza registrou um crescimento de 220% na quantidade de cartões emitidos no programa Quero de Casamento em relação a 2015”, completa Debora Sumitomo.

Pedro Corrêa comenta ainda que a Magazine Luiza “enfrenta o desafio de crescer em um nicho que não está passando por um crescimento significativo” e a melhor forma de se destacar é “justamente oferecer o diferencial, dando liberdade de escolha para os noivos comprarem o presente que desejarem, diminuindo, portanto, casos de insatisfação do cliente”, finaliza.