Campanha de mídia exterior faz brincadeira com digital

A matriz de mídia ou destinação de verba para publicidade em diferentes veículos tem dado uma boa atenção para a mídia online e Out Of Home (OOH) em comparação com os demais. Os motivos são variados e podemos citar alguns, como: alcance, penetração e mensuração. Esse crescimento da mídia OOH fez a Sinergy Novas Mídias inovar ao apresentar a sua nova campanha institucional, que já está nas ruas com o slogan: “Aqui não pula”. A ideia é fazer um joguete entre a mídia exterior (OOH) e a mídia digital, mostrando que no veículo das ruas não existe a possibilidade de pular a propaganda, como na maioria dos canais de vídeo da internet.

O Presidente da Sinergy, Eduardo Ferreira, deixa claro que a campanha não é uma crítica, muito menos uma alfinetada na mídia online, a qual é um usuário assíduo, mas apenas uma brincadeira ou até mesmo uma homenagem: “Nós estamos brincando com os vídeos do Youtube, que todo mundo adora e gosta de ver. Eu mesmo assisto vídeos no Youtube frequentemente, mas nessa campanha institucional só fazemos uma brincadeira lúdica com essa situação de quando queremos assistir a um vídeo e entra a propaganda, mas, na verdade, tudo o que queremos é clicar rápido na opção de pular o comercial e partir para o vídeo”, explica Eduardo.

Outra questão levantada pelo empresário é o dano causado pela propaganda empregada desta maneira: “Quando consumimos um produto online estamos buscando informação de acordo com o que queremos e escolhemos, mas quando surge uma janela popup, que abre de repente, ou um comercial que entra sem a nossa permissão, pode dar brecha para uma antipatia com a marca, que acaba se tornando um intruso”.

Para ilustrar a campanha, a empresa utiliza uma arte similar a um player de vídeo, com imagens de um pula-pula, um canguru, um goleiro na hora do pênalti, um sapo ou até mesmo um disco de vinil, com o slogan “Aqui não pula”. As peças estão expostas em bancas de revistas e no mobiliário urbano de Porto Alegre e ficarão até o final deste ano.

go0kdgum