• Home »
  • Mercado »
  • Grupo Abril anuncia a criação do cargo de Publisher da Abril Mídia

Grupo Abril anuncia a criação do cargo de Publisher da Abril Mídia

Alecsandra Zapparoli assumirá a nova posição respondendo pelo Editorial, Publicidade e Marketing das marcas.

O Grupo Abril anuncia nesta data que Alecsandra Zapparoli assume a posição de Diretora Editorial e Publisher da Abril Mídia. Na nova função, além de zelar pela qualidade do conteúdo editorial, ela passa a acumular a Publicidade e o Marketing das marcas, com o objetivo de fomentar a sinergia entre as áreas e levar ao leitor e ao mercado produtos e soluções que atendam aos interesses de todos os públicos.

Na nova configuração da Abril Mídia, Isabel Amorim, atual Diretora de Estratégia e Produto, responsável hoje pelo digital, parcerias e novos projetos, acumulará a área de Publicidade com o título de Diretora de Mercado. O Marketing das Marcas continua sob comando de Andrea Abelleira. Isabel e Andrea respondem diretamente para Alecsandra.

Com essa mudança, Rogério Gabriel Comprido deixa a empresa. Walter Longo, Presidente Executivo do Grupo Abril, agradece imensamente ao Gabi e afirma que “Com competência e espírito de equipe Gabi colaborou de maneira inestimável para a evolução e consolidação da Abril na liderança do setor.”

Alecsandra Zapparoli continua se reportando diretamente a Walter Longo. Na função editorial, ela segue ligada ao Conselho Editorial, formado por Victor Civita Neto (Presidente), Thomaz Souto Corrêa (Vice-Presidente), Giancarlo Civita e José Roberto Guzzo. Além de ter uma linha direta com o Conselho Editorial, Alecsandra também o integra.

Zapparoli trabalhou nos jornais DCI, O Estado de São Paulo e nas revistas Contigo!, Quem (Editora Globo), extinta Tudo e VEJA SÃO PAULO, na qual começou como repórter até chegar a diretora de redação, em 2008. Lá liderou, com excelentes resultados, a integração de impresso e digital. Desde março de 2016 ocupa o cargo de Diretora Editorial da Abril, também a convite de Giancarlo Civita, presidente da Abrilpar, e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial.