O Mestre Churrasqueiro ensina como fazer um churrasco de respeito

Personagem da Tramontina, que foi destaque na TV, volta em novos filmes criados pela J. Walter Thompson.

Depois de visitar uma série de churrascos no filme de lançamento, o Mestre Churrasqueiro, destaque da maior campanha já criada pela Tramontina, vai ensinar agora o que é preciso para se chegar a um nível de maestria na arte de preparar carnes na brasa.

Sob o título de “Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro”, os filmes, que serão divulgados exclusivamente no meio digital, giram em torno dos três elementos básicos para o preparo de um churrasco perfeito: a carne, o uso da sal grosso e o controle do fogo.

Mas não se engane quem pensa que o Mestre Churrasqueiro encarna o personagem de programas tradicionais de culinária. Todas as peças mantêm o ar mítico do Mestre, como no filme para TV, e visam deixar claro – mais do que qualquer dica gastronômica – o respeito que se deve ter pelo churrasco.

“Nosso objetivo em levar o Mestre Churrasqueiro para o meio digital foi poder se aproximar ainda mais dos churrasqueiros e potenciais churrasqueiros, com uma estratégia de mídia mais direcionada”, afirma Rosane Fantinelli, da Tramontina.

Para Mariana Borga e Diego Wortmann, ambos diretores de criação da J. Walter Thompson, o personagem aspiracional do Mestre consegue parecer mais atingível nesse meio. “Criamos filmes em que o Mestre sempre dialoga com o mesmo aprendiz, mostrando que ele não é apenas um observador distante, mas, também, um professor acessível”, afirma Mariana. “Acessível, inclusive, porque agora está a um clique na tela do celular”, completa Diego.

Os filmes fazem parte de uma campanha ainda maior, que estreou no Fantástico da Rede Globo, no início de dezembro, e que conta com um filme internacional, ainda a ser lançado, com um conceito alinhado para promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países. O trabalho ainda dispõe de diversas outras peças impressas, spot de rádio e material de PDV.

FICHA TÉCNICA
Título: Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Linha Churrasco
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of art: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Mariana Borga e Diego Wortmann
Diretores de Arte: Caio Galdolfi e Andre Mezzomo
Redator: Diego Ferrite e Rodrigo Rocha
Atendimento: Renata Dall’Onder, Camila Roveda, Fabricio Soares
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produção RTV: Leonardo Damasceno
Produtora: PBA Cinema
Diretor: Santi Dulce
Direção executiva: Mayra Gama
Produção executiva: Fernando Fanucchi e Níveo Alves de Souza
Direção de fotografia: Agustín Claramunt
Direção de arte: Letícia Barcellos
Coordenação de pos: Diulle Sorrentino
Montador e finalizador: Fezão Barbieri
Pós-produção: Outra Post
Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes
Produtora de Som: Cabaret Studio
Maestro: Guilherme Azem
Locutor: Benjamin Hercovitch
Atendimento Produtora de som: Debora Carvalho
Aprovação/cliente: Marcos Grespan e Rosane Fantinelli